Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

14 DEZ

10 dicas de chocolate em Campos do Jordão

Data: 14/12/2018

Campos do Jordão, conhecida no Brasil e fora dele como a Suíça Brasileira, é uma cidade muito charmosa e aconchegante do interior do Estado de São Paulo, localizada na Serra da Mantiqueira.


A cidade de Campos do Jordão tem algumas características marcantes que a fazem um dos destinos turísticos mais movimentados do Brasil. Dentre eles, o clima frio e a natureza exuberante se destacam. Mas é impossível falar de Campos do Jordão sem falar dele, o chocolate.


O chocolate de Campos do Jordão é mais uma das coisas que aproxima a cidade da Suíça. De extrema qualidade, e complementando perfeitamente o clima local, o chocolate por si só atrai turistas de todos os cantos.


Quer saber um pouco mais sobre o chocolate de Campo do Jordão? Então role para baixo e descubra quais são os melhores chocolates da cidade, onde encontrá-los, e porque eles são tão cobiçados!


Os melhores chocolates de Campos do Jordão


Não tem como negar que o chocolate é uma paixão mundial, e é um item muito especial em Campos do Jordão. A cidade é conhecida pela qualidade do seu chocolate, com o diferencial do clima: o friozinho aguça a vontade de comer um chocolate, em todas as suas formas, com destaque para a queridinha bebida do inverno, o chocolate quente.


A maioria das fábricas da cidade são pequenas e locais, e trabalham de forma artesanal, com poucas máquinas. Tudo de fabricação própria e personalizada, o que faz com que o chocolate de Campos do Jordão seja único, e muito gostoso.


10 principais points de chocolate em Campos do Jordão.


Preparamos uma lista deliciosa, com os 10 principais e melhores chocolates de Campos do Jordão! Definitivamente, você precisa conhecer!



1. Chocolate Araucária


A fábrica de chocolates Araucária é aberta a visitação, e um tour pelo local é simplesmente imperdível. O visitante aprende como o delicioso chocolate é produzido, passa pelos diversos setores da empresa, e termina o tour na loja, onde pode se acabar de comer um dos melhores e mais tradicionais chocolates de Campos do Jordão.


A experiência é completa, e ainda dá para aproveitar os chocolates produzidos no local no seu café, onde diversas variações do produto são servidas, para deleite do cliente.



2. Chocolate Montanhês


Desde 1979 essa fábrica de chocolates atua em Campos do Jordão e ajudou a construir a fama de “cidade dos chocolates” do local. É a fábrica mais famosa e tradicional da cidade, com duas unidades, que ficam sempre cheias, devido à inegável qualidade do produto vendido.



3. Chocolates Toco


Outra opção de chocolates de qualidade na cidade, que pode não ter tanta fama, mas possui tanto sabor quanto seus concorrentes. O local ainda serve outras opções de doces, como balas caseiras de diversos tipos, doces de frutas e geléias. Logo, para quem não é muito fã de chocolate, essa pode ser uma opção mais convidativa.


A fábrica não evoluiu muito no visual ao longo dos anos, mas manteve a qualidade desde seu ano de abertura, em 1978. É ainda um dos chocolates mais em conta de Campos do Jordão, então vale a visita.



4. Bruno Alves Chocolatier


Aproveitando a fama da cidade como paraíso dos chocolates, Bruno Alves resolveu abrir uma fábrica de chocolates no local, e deu tão certo que em menos de três o local se tornou referência e já foi eleito como a melhor chocolateria da cidade diversas vezes.


Os doces vendidos no local são mais refinados, e de qualidade incomparável. Apesar de um pouco mais caros, esses chocolates valem cada centavo!



5. Sabor Chocolate


De volta ao lado mais tradicional das cidade, temos a Sabor Chocolate, uma fábrica pequena, que não mudou muito desde sua criação, mas possui o diferencial de oferecer a maior diversidade de chocolates em um só lugar. E o preço é bem acessível, também.


Além disso, o atendimento do local encanta os visitantes, que acabam retornando não só pelo chocolate, mas pela simpatia dos vendedores.



6. Liège Chocolates


Mais uma chocolateria pequena com excelente atendimento, e foco no sabor e na qualidade dos seus chocolates. No local, o cliente pode degustar os chocolates antes de comprar, escolher seu favorito e encher o saquinho – a loja funciona com serviço de self service.



7. Chocolateria Campos do Jordão


Dos mesmos donos da cervejaria Campos do Jordão, essa chocolateria possui pequenas unidades que funcionam como cafés, espalhadas por diversos locais da cidade. Sem muitas variedades, mas com um chocolate quente delicioso, e um espaço aconchegante para fugir um pouco do frio e curtir o clima da cidade.



8. Cacau de Campos


Mais uma opção de provar os chocolates produzidos localmente, essa chocolateria totalmente artesanal possui mais de 300 opções de chocolates, todos feitos à mão, com muito carinho.


É aquele tipo de produto com uma autenticidade difícil de encontrar, e dá pra sentir o cuidado no sabor do produto final.



9. Cacau Mundo


Essa chocolateria abriu a pouco tempo na cidade, mas já vem colecionando fãs desde que começou o funcionamento. Os preços dos chocolates são bem convidativos, e a loja por si só é bem agradável, com ambiente amplo e moderno.


O maior diferencial da loja ficou por conta dos kits de chocolate personalizados com temas de referência à Campos do Jordão. Logo, se você procura algo para trazer de lembrancinha para amigos e parentes, essa loja é o lugar certo.



10. Bourbon Chocolates


Com duas unidades no centro de Campos do Jordão, essa loja possui de longe o melhor custo benefício da cidade, tendo os preços mais baratos sem perder a qualidade. Ideal para comprar aquele chocolatinho sem culpa no meio da tarde.



Delicie-se com o chocolate de Campos do Jordão!


O chocolate é quase que um patrimônio da cidade de Campos do Jordão, e é impossível visitar o local e não conhecer pelo menos uma das mais de 20 chocolaterias artesanais locais espalhadas pela cidade.


O chocolate combina com o frio, e traz mais sabor e doçura para a sua viagem, principalmente se você, assim como a maioria das pessoas, é apaixonado por esse doce. Conhece algum outro chocolate de Campos do Jordão é que simplesmente imperdível? Deixe sua dica nos comentários!