Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

28 DEZ

Bosque do Silêncio em Campos do Jordão

Data: 28/12/2018

O Bosque do Silêncio é um parque localizado em Campos do Jordão, em meio à floresta tropical, com trilhas naturais, atrações de aventuras e esportes radicais, além de diversas opções de entretenimento para toda a família.

Campos do Jordão é uma cidade muito procurada por turistas brasileiros e de todos os lugares do mundo, devido às suas belezas e diversas atrações para ninguém botar defeito. Some isso ao clima frio e gostoso da cidade, você tem uma combinação perfeita de charme e aconchego no local que é conhecido como a Suíça Brasileira.

Está planejando sua visita a Campos do Jordão e quer saber um pouco mais sobre o local e sobre o Bosque do Silêncio, e descobrir mais motivos para incluir o local no seu roteiro de viagem? Leia o texto abaixo!


Saiba um pouco mais sobre Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade do Estado de São Paulo, bem no alto da na Serra da Mantiqueira. O seu apelido de Suíça Brasileira vem do estilo arquitetônico das construções e casinhas em formato de chalé e do clima bem frio da serra.

O frio e as características da cidade fazem com que ela seja muito procurada principalmente no inverno, mas em qualquer época do ano existem diversas atrações em Campos do Jordão.

De forma geral, em todas as épocas do ano, existe algum tipo de atividade para ser feita na cidade. Apesar de Campos do Jordão ser um local muito procurado pelas pessoas que desejam simplesmente descansar, comer bem e aproveitar a proximidade com a natureza, muitos visitantes se encantam pelas variadas opções de turismo de aventura existentes na cidade.

Uma das opções mais famosas e procuradas por aqueles que desejam um pouco de adrenalina e emoção em Campos do Jordão é o Bosque do Silêncio. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa atração tão famosa!


Conheça o Bosque do Silêncio

O Bosque do Silêncio é uma gigantesca área verde em Campos do Jordão, com mais de 180 mil metros quadrados de mata e muito verde. O local conta com trilhas naturais, espelhos d’água, e diversas atrações, eventos e opções de diversão para toda a família.

O local possui uma programação muito variada, e tem atividades o tempo todo. Para quem viaja com crianças é ainda melhor, pois os pequenos adoram escalar as árvores, correr no meio da natureza, e participar das atividades programadas no local.

Se você quer saber maiores informações sobre a programação em determinada época do ano, e quais as atividades disponíveis, é só entrar em contato através de uma das formas a seguir: e-mail bosque@altus.tur.br ou telefone: (12) 3663-4122 / 3663-8375 / 99126-0783.


Informações importantes sobre o Bosque do Silêncio

O Bosque do Silêncio fica na Av. Senador Roberto Símonsen, 1724 - Jardim Alpestre, Campos do Jordão - SP, 12460-000. O local fica a apenas 20 minutos a pé do centro da cidade, e o acesso é muito fácil.

Para quem vai de carro, existe um estacionamento no local, com vagas limitadas, no valor de 15 reais por carro, em média. É fácil ainda o acesso de bicicleta, que pode ser levada para dentro do Parque para realizar as trilhas.

O horário de funcionamento do Bosque é diariamente, das 9 as 18h. Recomendamos separar pelo menos metade do dia para conhecer o parque, e dependendo das atividades planejadas, vale a visita por um dia inteiro!

A entrada no parque é gratuita e dá acesso às dependências do parque, restaurante, café, e às trilhas, e o turista pode contar ainda com a ajuda dos guias locais para informações. No entanto, os passeios, os esportes oferecidos, e as atrações de aventura são pagos a parte, o valor variando muito dependendo da atração.

A empresa que toma conta dos passeios no parque é a Altus Turismo, e você pode encontrar no site os preços dos principais passeios oferecidos.


Principais atividades do Bosque do Silêncio

O Bosque do Silêncio oferece, além das trilhas e locais para relaxar em meio a natureza e paisagens exuberantes, atividades específicas que incluem arborismo com tiroleza, mini-golfe, paintball, arco e flecha, tiro ao alvo, pula-pula, e diversas outras atividades.


1. Arborismo

Diversas trilhas suspensas entre as árvores, divididas em quatro circuitos (Circuito Macaco Prego, Circuito Macaco Bugio, Circuito King Kong, e Circuito Macaco Aranha), estão à disposição do visitante a partir de sete anos de idade.

Existe ainda um circuito infantil, para crianças menores, de 3 a 7 anos. Todos os circuitos são guiados pro profissionais e feitos com o s equipamentos de segurança adequados. É obrigatório o uso de sapatos fechados nos circuitos.


2. Mini-golfe

São 10 pistas com dificuldade crescente que prometem entreter pessoas de todas as idades. Pelo valor de 20 reais o visitante aluga um taco e tem acesso a todas as pistas pelo tempo que quiser.


3. Paintball

O Bosque do Silêncio oferece dois campos diferentes, com diferentes níveis de dificuldade, que podem receber até dez competidores cada. O valor da atividade é de 35 reais por pessoa a cada meia hora, com direito a 50 tiros (bolinhas de tinta) e todo o equipamento de proteção.


4. Atividades externas

Existe ainda a opção de fazer passeios que saem diariamente do parque, são mais longos, e vão até as regiões ao entorno, tudo pela mesma empresa que presta serviços dentro do parque.

Dentre as possíveis atrações externas estão a trilha da Ducha de prata, circuitos de Mountain Bike, montanhismo com rapel, montanhismo, e inúmeras trilhas de aventura.


Visite o Bosque do Silêncio quando for a Campos do Jordão

O Bosque do Silêncio é um local imperdível para visitar quando você for a Campos do Jordão. Além de ser um local lindo, ele oferece opções de atividades sensacionais e inesquecíveis, sendo ainda um dos melhores locais para fazer arborismo no Brasil.

Não deixe de viver essa experiência quando visitar a cidade, e depois não esquece de vir aqui contar pra gente como foi nos comentários.

E você, conhece o Bosque do Silêncio? O que acha do local? Conta pra gente o seu local preferido do parque, vai!