Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

14 DEZ

Como é o clima em Campos do Jordão?

Data: 14/12/2018

Antes de fazer as malas e viajar para um local é super importante conhecer a temperatura e o
clima da cidade de Campos do Jordão. Isso influenciará nas roupas que irá levar, nos cosméticos, nos passeios e até mesmo no investimento total de seu passeio.

Se o seu próximo destino é  Campos do Jordão e deseja saber a temperatura da cidade e de modo geral como se comporta, encontrou o artigo certo.

De modo geral, a cidade é conhecida por suas temperaturas mais baixas. Prova disso, é que os principais passeios e atividades de lazer estão relacionadas com esta condição. Se está preparando sua mala não esqueça de adicionar um casaco.


Clima de Inverno

Se está buscando o melhor  clima para conhecer a cidade, antecipamos que é o inverno. Pode até parecer estranho, mas garantimos que não. Durante a estação mais fria do ano, a temperatura chega abaixo dos 5ºC a noite. Mas nas outras épocas não é tão diferente.

A temperatura máxima na cidade é na média dos 23ºC. Para que você consiga planejar ainda melhor a sua viagem, veja como é o clima em Campos do Jordão em cada uma das estações do ano. Desta forma, é possível ver aquele que mais lhe agrada.


Estações em Campos do Jordão

Ao longo do ano, o clima na cidade se comporta da seguinte maneira:

  • Verão: os meses de janeiro, fevereiro e março são os que possuem a temperatura mais alta, com máximas de 23ºC. O que para cidades paulistas é uma condição muito amena. Há uma forte probabilidade de enfrentar chuvas neste período, que conta com uma precipitação média de 306mm. Durante a noite, você poderá aproveitar temperaturas mais baixas, em torno dos 15ºC.
  • Outono: iniciando em abril, é uma época seca, logo, não indicada para pessoas que possuem problemas respiratórios. É bem provável que tenha dificuldades em aproveitar o momento no local. As temperaturas variam em torno de 9ºC e 21ºC, novamente reinando um friozinho que chama a atenção de todos. E meados de maio é quando a temperatura abaixa ainda mais, chegando em torno dos 6ºC. Também é neste período que são realizados diversos festivais para animar suas noites.
  • Inverno: é a estação em que o local recebe o maior número de visitantes. As temperaturas mínimas chegam a 3ºC e é possível até que enfrente longas noites frias abaixo de 0ºC. Se for viajar, não esqueça de seus agasalhos. Ao longo do dia, o sol aparece de forma tímida, e o calor fica na casa dos 14ºC. Já nos meses de agosto e setembro, os visitantes lidam com temperaturas médias de 4ºC e 20ºC, as mais altas nesta estação.
  • Primavera: o clima já começa a mudar com a chegada da estação das flores. A temperatura já começa a ficar acima dos 10ºC e as chuvas voltam novamente para a rotina dos turistas. É também nesta época que acontece o Oktoberfest, um dos eventos mais aguardados por pessoas de todo o país. De modo geral, ao longo dos meses, a temperatura não irá ultrapassar a média dos 20ºC.

Agora que já sabe melhor como a cidade se comporta ao longo dos meses, organizar a sua viagem, definir o melhor período, os roteiros, o que levar e onde se hospedar ficou bem mais fácil.É claro que devemos considerar que podem haver mudanças ao longo dos anos, considerando possíveis mudanças climáticas relacionadas a situações ambientais, como desmatamento, precipitações, entre outros.

Visite sites que informam a temperatura meses antes de sua viagem e vá monitorando durante todos os dias, para que não tenha surpresas quando estiver com as malas prontas e a caminho.Ter organização é fundamental para que não tenha surpresas desagradáveis ao longo de um momento que deveria ser de descanso e puro prazer. Portanto, fique atento e não deixe de olhar a temperatura e
clima com frequência.


Qual a importância de conhecer o clima de Campos do Jordão?

Talvez você veja que as informações acima sejam quase irrelevantes, mas não é. Ao viajar é importante ter esses conhecimentos sobre o local que está viajando, porque irá influenciar diretamente em seu roteiro.

Há alguns passeios que são ao ar livre, logo, evite períodos de chuva ou com temperaturas muito altas. Também há casos de pessoas que possuem problemas respiratórios, portanto é necessário evitar ambientes muito secos e quentes.

A umidade relativa do ar é importantíssima para a saúde.Pessoas que possuem problemas de pele ou não gostam muito do calor precisam evitar ambientes que chegam em altas temperaturas ao longo de todo o ano, por isso é essencial que pesquise muito bem antes de escolher um roteiro.


Fazer as Malas

Fazer as malas também depende desta informação. Só assim você saberá o estilo ideal de roupa, quantas peças, e os acessórios que se tornam indispensáveis neste momento.Se a sua viagem está marcada para este destino, aconselhamos que leve:

§ Protetor solar, porque independente da temperatura é importante se proteger dos raios UV.§ Agasalhos, afinal, as temperaturas em média sempre são baixas e você poderá passar frio.

§ Hidratantes corporais, para que sua pele fique saudável ao longo de todo o seu passeio.§ Capas de chuva ou guarda-chuva, porque, de modo geral, as chuvas estão presentes no município ao longo de todo ano. É melhor prevenir do que remediar.

§ Não esqueça as cobertas se o hotel não oferecer, porque as noites são os períodos mais gelados e pode ser que não esteja acostumado com elas.


Programe sua Viagem a Campos do Jordão

Com todas as informações acima ficou ainda mais fácil organizar seu roteiro e também fazer todos os seus preparativos. Pense em qual estação mais lhe agrada e como deseja curtir esta experiência.As pessoas que já viajaram para o local indicam, quase marjoritariamente, o inverno, para que aproveite completamente grande parte das atividades de lazer. O clima frio é o característico da região, inclusive o verão tem um clima ameno, muito agradável a quem queira fugir do calor escaldante.

Prepare as malas, pegue os agasalhos e viva esta experiência única. Tenha dias e noites mais frios, ideais para serem compartilhados com as pessoas que ama, bem guardadinho com elas.