Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

7 MAI

Campos Do Jordão Como Centro De Recuperação

Data: 07/05/2020

Autor: Annecy Pousada

Campos Do Jordão Como Centro De Tratamento

Em 1891 Domingos José que era médico, político e escritor. Utilizou do seu poder de influência para negociar e comprar boa parte das terras de Matheus da Costa Pinto que foi considerado fundador do vilarejo de São Matheus do Embiri.

Com a compra das terras por Domingos José, dividiu – se os lotes para venda e mediante a esta ação iniciou – se as construções de pensões e hotéis, designados a receber doentes de tuberculose e alcoolismo.  Campos do Jordão começou a ser considerado como cidade terapêutica pelos médicos do período, os Doutores defendiam a climoterapia como ferramenta de cura para as doenças altamente contagiosas. Campos do Jordão ganhou tanta visibilidade e notoriedade por conta dos feitos em prol da saúde que em um congresso realizado em Paris com a temática “climoterapia” ganhou o título de “Suíça Brasileira”. Desde então as notícias sobre a cidade enaltecem o clima e seus benefícios como: Combate ao estresse, ideal para descanso e melhora da respiração.

 

Como Campos Do Jordão Tornou – se Ponto Turístico

Com a alta demanda de pacientes que visitam a cidade buscando por centros de tratamento, cresceu a busca por hospedagens, forçando assim o investimento em infraestrutura da cidade.

Pois os parentes dos pacientes hospedavam – se a longo prazo na cidade, aguardando o findar do tratamento dos seus entes queridos. Engajando assim, o turismo, empreendedorismo e exploração da cultura local.

Sendo assim, pelo seu clima único e histórico de cura que fez com que a cidade fosse carinhosamente chamada de altar da solidariedade humana. Campos do Jordão tornou – se atrativo, tanto para visitantes, quanto para investidores. Considerada a mais importante estância climática do Brasil, tornou -se referência por suas malharias, doces e seu chocolate caseiro.

Mas, certamente seu maior valor continua sendo os benefícios a saúde. Tendo em vista que a história da cidade nasce em torno da busca do ouro, fica até difícil imaginar que o findar de sua história agrega o valor de Campos do Jordão ao seu clima. Portanto, com valores bem estabelecidos a estrutura da cidade foi desenvolvida para proporcionar um ambiente propicio ao esporte e enaltecendo a todo momento as belezas naturais, que são exuberantes. Torna – se quase que impossível não se apaixonar por Campos do Jordão. 

Acredito que você finaliza essa leitura querendo conhecer essa cidade incrível e para te ajudar nesse processo, te convido a visitar nosso blog lá preparamos conteúdos com dicas de roteiros, restaurantes e hospedagem. Aproveite!

E claro, conheça a nossa Pousada Annecy, sugerimos que visite nosso site e veja nossas acomodações e serviços oferecidos. Faça sua reserva e garanta suas férias após a quarentena!