Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

16 ABR

Campos Do Jordão Recebe o Festival Rocky Mountain Games

Data: 16/04/2020

Autor: Annecy Pousada

O Que é o Rocky Mountain Games?

O Rock Mountain Games é um festival da vida ao ar livre, envolvendo competições esportivas, atividades recreativas e claro, atrações culturais.

O festival é uma realização da Rocky Mountain Sports Content que desde 2005 imprime em sua produção de conteúdos e eventos a excelência de quem conhece profundamente o universo do esporte e do bem-estar.

O festival vem para reforçar as conexões entre homem e natureza, inspirando pessoas comuns e atletas a buscarem um estilo de vida mais desafiador, saudável e autêntico.

E para sediar esse evento incrível, a cidade de Campos do Jordão foi escolhida por seu clima peculiar e suas montanhas atrativas.

 

Modalidade Das Competições Esportivas em Campos do Jordão

As atividades são abertas para todo o público, todos aqueles que desejam se desafiar a experiências novas ou para quem já prática esse tipo de atividade a provas e competições diferentes.

Algumas das provas valem pontos para o ranking de Rei ou Rainha do Rocky Mountain.

Vamos falar um pouco sobre as modalidades:

 

·        Trail Run: Nessa categoria existem três tipos de percurso, o de 6 km, 10 km e 25 km. Essa atividade acontece predominantemente em trilhas estreitas, nas montanhas da mantiqueira em Campos do Jordão.

 

·        Corrida Uphill: Nessa modalidade são 3.7 km percorridos, com desnível de quase 709 metros, o que torna essa uma das modalidades mais desafiadoras do festival.

 

·        Mountain Bike: Essa atividade conta com a opção de duas distancias a ser percorrida 20 km ou 35 km. As provas acontecem em um local considerado Meca do Mountain Bike

 

·        Ciclismo de Estrada: Para os cliclistas de estradas um percurso clássico, 50 km percorridos pela antiga serra de Campos do Jordão, onde 20 km da trajetória os ciclistas vão gastar subindo as montanhas da Mantiqueira.  

 

·        Canicross: Essa modalidade levou o público ao delírio! O Canicross é realizado em trilhas estreitas e estradas de terra onde o percurso de 6 km pode ser divido com seu companheiro de quatro patas. Entendeu agora o motivo de tamanha comoção né?

 

·        Mountain Bike Downhill: São 700 metros de percurso em uma trilha ingrime e muito técnica, com 100 metros de desnível negativo e diversos obstáculos, incluindo rampas, saltos e paredes. Essa categoria é limitada e atende apenas 40 vagas.   

 

O evento acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto em Campos do Jordão, para mais informações sobre valores dos ingressos e regras para os participantes, acesse o site oficial do Rocky Mountain Games e saiba mais.

Aproveito para te convidar a conhecer a Pousada Annecy que é referência em atendimento e cordialidade. Será um enorme prazer te receber, acesse nosso site e conheça nossas promoções.