Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

21 MAI

Curiosidades Da Cidade De Campos Do Jordão

Data: 21/05/2020

Autor: Annecy Pousada

A História De Campos Do Jordão

 Apesar de Campos do Jordão ser intitulado apenas como a cidade do turismo, clima especial, romântico etc. Existem outros contextos que podem ser explorados e pensando nisso, elaboramos esse artigo para te apresentar as curiosidades de Campos do Jordão. Então fique por aqui e desfrute desse texto que foi feito especialmente para você.

 

A Cidade De Campos Do Jordão Foi Fundada Por Um Português

Bem sabemos que Campos do Jordão foi apelidada carinhosamente como Suíça Brasileira. Mas apesar desse título, a realidade e contexto histórico da cidade é completamente diferente. A cidade era ocupada por índios, pertencentes a várias etnias: Puris, caetés, Guarulhos e Cataguás. Desbravada por Portugueses que fundaram a cidade, em destaque ao português Matheus da Costa Pinto que contribui para o início de inúmeras construções, criando o primeiro povoado de Campos do Jordão.

 

Arquitetura Em Estilo Europeu

As construções lembram o estilo europeu e começaram a ser construídas por volta de 1940 com o objetivo de minimizar o frio e adaptar as construções ao clima das montanhas de Campos do Jordão.

Os prédios mais clássicos da cidade em sua maioria são grandes hotéis. De acordo com a prefeitura, pelo menos seis dos grandes estabelecimentos com ofertas de acomodações da cidade tem o estilo europeu.

 

BADEN BADEN Nasceu Em Campos Do Jordão

Se você nunca apreciou a cerveja Baden Baden, te indico a provar, sem dúvida alguma eu sei que você vai gostar!

Baden Baden é uma das cervejarias artesanais mais famosa do Brasil, foi criada em Campos do Jordão em 1999 por quatro amigos. O Design dos rótulos foram inspirados nas cervejas alemãs. A marca já ganhou 14 prêmios em eventos nacionais e internacionais. O bar que comporta 700 pessoas, está localizado no bairro de Capivari e está entre as atrações mais procuradas de Campos do Jordão. Além das apreciações da cerveja, o turista pode realizar tour com o guia pela fábrica da cervejaria.


O Festival De Inverno De Campos Do Jordão É O Maior Da América Latina 

O festival de Inverno de Campos do Jordão que carrega um contexto histórico importante. Foi criado em 1970 pelo secretário da fazenda Luiz Arrobas Martins. Normalmente o evento acontece no mês de julho, em alta temporada da cidade. As programações contam com apresentações gratuitas, nas praças da cidade, mais especificamente na Vila Capivari e Auditório Cláudio Santoro. Além das apresentações, o projeto conta com bolsas de estudos para alunos apaixonados pela música erudita.  Os bolsistas têm aulas com grandes maestros, músicos renomados e consagrados no mercado.

 

Campos Do Jordão Conta Com Roteiros De Esportes Radicais

Campos do Jordão leva a fama de ser um local direcionado para casais por ser uma cidade completamente romântica, um ambiente ideal para passar o final de semana em família, aproveitar a gastronomia local e só. Mas na verdade Campos do Jordão oferece muito mais do que isso. O turismo local oferece inúmeras opções de esportes radicais em diferenças categorias, desde uma simples trilha a uma escalada na Pedra Baú. Existem atrações para todos os tipos de público, do mais radical, ao mais modesto visitante. Escolha a que mais te agrada e aproveite o passeio. Campos do Jordão é uma cidade cheia de diversidade, espero que as curiosidades aqui mencionadas tenham despertado o seu interesse em visitarmos.

Quero aproveitar para te convidar a visitar nosso blog, lá preparamos conteúdos com dicas de roteiros, restaurantes e hospedagem. Tire suas dúvidas, aproveite! E claro, convido você a conhecer a Pousada Annecy. Visite nosso site e veja nossas acomodações e serviços oferecidos. Será um prazer te receber!